sábado, 14 de dezembro de 2013

Então é Natal

Nunca acreditei em Papai Noel!
Também não acreditava em amor.
E nenhuma dessas coisas nunca fez de mim uma pessoa triste.
Mas aí um dia apareceu uma pessoa e me disse que amor existe sim.
Eu que sempre me senti feliz, virei a felicidade em pessoa e gritei aos quatro ventos:
“AMOR EXISTE! AMOR EXISTE! AMOR EXIS” – não, não existe!- Me esclareceu a mesma pessoa e foi embora, junto com a tal felicidade.
Naquele momento fiquei contente por ter sido uma criança que nunca acreditou em Papai Noel. Se aos vinte e poucos anos de idade já doía daquele jeito, imagine receber uma notícia dessas aos seis, sete anos!
O tempo passou e não é que quando eu menos esperava o danado do amor me encontrou distraída subindo uma ladeira, em pleno feriado, às nove horas da manhã?
Mas era só brincadeirinha. Igual ao tio magro que usa roupa vermelha e barba de algodão no Natal. Assim como as crianças, no fundo você sempre soube que não era real, mas você queria acreditar mesmo assim. Afinal, mesmo não sendo verdadeiro o Papai Noel dá presentes e proporciona alguns momentos de alegria. Bom, pelo menos às crianças que se comportam bem.
Talvez com o amor também seja assim, talvez ele realmente exista, mas algumas pessoas só mereçam sacos de carvão. De qualquer forma sempre é possível fazer um churrasco e esperar o próximo Natal.
Mas eu, que sou vegetariana, vou te contar um segredo: O Papai Noel existe sim. E sou eu quem o ajuda a entregar os presentes. Eu e o Rudolph, é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário